Sobre o GoodProject Brasil 

“Fazer as coisas de uma maneira nova é fácil; nós chamamos isso de novidade. O que é desafiador é fazer as coisas de uma maneira nova que acaba sendo aceita pelos outros; nós chamamos isso de criatividade. O que é ainda mais desafiador, no entanto, é fazer algo de uma maneira nova que seja ética e faça avançar a condição humana; nós chamamos isso de "Bom trabalho".

Howard Gardner

 

O GoodProject Brasil é uma iniciativa do Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas da Universidade de São Paulo, coordenado pelo Prof. Ulisses Araujo. Em colaboração com a equipe do Good Project, que está vinculado ao Project Zero da Harvard Graduate School of Education, sob a coordenação de Howard Gardner, buscamos trazer para o Brasil os princípios que sustentam esse programa nos Estados Unidos e em outros países do mundo.

Em Harvard, os projetos estão sempre em desenvolvimento, com novidades e novos desafios e pesquisas.

No Brasil , nosso foco é o desenvolvimento do que chamamos de o Bom Professor, ou o Bom Educador. No decorrer dos próximos anos nossa meta é oferecer neste e em outros espaços cursos, recursos pedagógicos, e publicações decorrentes de pesquisas que auxiliem educadores, profissionais, crianças e jovens na construção de projetos de vida e práticas pedagógicas pautados nos princípios de ética, excelência e engajamento.

Assista a seguir um vídeo sobre as perspectivas futuras: o The Good Project 2.0.


Contato

gpb@thegoodprojectbrasil.org

 

Equipe do GoodProject Brasil

Ulisses Araujo

 

Valeria Arantes

Viviane Pinheiro

Paulo Andrade

Cristina Pátaro

 

Eduardo Chaves

 

Douglas Pereira

Patrick Marinho

Bruno Souza

Marco Antonio Morgado

Lucas Nobilo

Ricardo Pátaro

Maria Helena Antunes

Paloma Chaves

Renata Araújo

Maraiza Costa

Daniela Haertel

Hanna Danza

Mário Sérgio Vasconcelos

Marilia Amando de Barros

Beattriz Guedes

Andreia Magliano